quarta-feira, 20 de março de 2013

Ler é bom, experimente!


Projetos de Leitura

Há 15 anos incentivando a leitura para tornar o Brasil um país de leitores

Ler é bom, experimente!

Projeto Ler é bom, experimente Projeto de leitura destinado a alunos do ensino fundamental, a partir do 2º ano (1ª série), até o ensino médio.
Tem como objetivos incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens. Aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000, com o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, pelo sexto ano consecutivo, o projeto é desenvolvido com excelentes resultados em escolas estaduais e municipais em todo o Brasil.


Atenção  responsáveis pelas escolas públicas do  nosso município, vamos aproveitar a oportunidade e fazer a inscrição. A escola só paga o frete e os livros são gratuitos.

Segue link para  maiores informações:

http://www.projetosdeleitura.com.br/lerBomExperimente.php 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Você conhece as regras do Novo Acordo Ortográfico?

O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa está em vigor desde janeiro de 2009, mas passa a ser obrigatório em 2013. O objetivo da mudança é unificar a ortografia oficial de oito países que tem o português como idioma oficial – Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Livros, concursos e avaliações oficiais já são escritos com base nas novas regras. Mas e você? Já domina as mudanças previstas pelo Novo Acordo? Faça o teste e descubra!

Paula Nadal (pnadal@fvc.org.br)

INICIAR

Link para iniciar o teste:

http://revistaescola.abril.com.br/testes/novo-acordo-ortografico.shtml?1t


Fonte:

http://revistaescola.abril.com.br/testes/novo-acordo-ortografico.shtml?1t

15 de Março = Dia da Escola


                                           15 de Março = Dia da Escola
"A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

Durante todo o nosso crescimento, precisamos de um referencial e essa é uma das principais funções da escola. Cada fase do aluno, novas necessidades e capacidades devem ser exploradas e para isso, a escola deve dispor de uma gama de profissionais como orientadores educacionais, professores e psicólogos.

Infelizmente, a educação no Brasil ainda não está satisfatória, apesar de índices cada vez mais positivos. Há um aumento da taxa de alfabetização, aumento do número de alunos que completam o nível superior, novas escolas de ensino fundamental foram construídas e há uma queda no índice de evasão escolar."

(Juscelino Tanaka)

Dia 15 de março, Dia da Escola